Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Pesquisa de Imóveis

Vende-se Quinta Com História No Concelho de Lousada

500.000€


Partilhar

Referência

0220708

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Quinta

Tipologia

Não se aplica

Estado

Por Recuperar

Certificado energético

Não disponível

Ano

1650

Distrito

Porto

Concelho

Lousada

Freguesia

Sousela

Código Postal

4620

Área Útil

697.5 m2

Área Bruta

66000 m2

Área de Terreno

66000 m2



a Quinta da Quintã é constituida por dois artigos urbanos e um rústico, é anterior a 1650, tendo pertencido ao Visconde de Sousela
as construções existentes, seculares, ultrapassam largamente as áreas que constam na caderneta predial urbana, tem excelentes acessos, pois fica a 5 minutos de carro da auto-estrada A-42, dispõe de redes públicas de distribuição de energia (com iluminação pública) e de abastecimento de água e telefone. 
a propriedade confronta com a via pública na extensão de cerca de 85 metros, parte desta confrontação é constituida pela fachada da casa e a outra por um muro e vedação também em alvenaria de pedra, existem três portões que dão para a estrada confinante: além po portão da fachada, agora apenas pedonal, existe um largo (cerca de 7 metros) portão de correr, apoiado no muro de vedação, e um outro para entrada de pessoas, também apoiado mo muro de vedação.
no PDM de Lousada, a faixa confinante com a estrada, com uma profundidade variável entre 20 metros e 40 metros, está em mancha classificada como "Zona de Expansão de Aglomerados" - Média Densidade, e a parte restante da propriedade está em "Zonas de Salvaguarda" - Reserva Agrícola Nacional (RAN).
a parte incluida em Zona Urbana e Urbanizável tem uma área de aproximadamente 2.500 m2 a abrange as edificações que existem na propriedade, bem como a faixa de terreno envolvente, que se prolonga para Nascente.
A Casa -  trata-se de uma casa agrícola que remonta pelo menos ao século XVII. toda em pedra, desafogada e com boas vistas, que se presta a um restauro e aproveitamento com enormes potencialidades. A fachada exterior ficou diminuida em altura devido à substancial subida do nível da rua, o que obrigou a fazer uma escada de acesso ao principal portão de entrada. Tem contudo, à ilharga da casa, um largo portão para acesso automóvel.
-- -- -- -- -- -- -- --
A Visão Histórica foi fundada em 2010 e rege-se por um conjunto de princípios e valores que se têm revelado factores de sucesso no sector imobiliário, total sigilo profissional, elevado sentido de responsabilidade, defesa dos interesses e de todos os clientes, remos como objectivo ajudar os nossos clientes desde a mediação da compra, venda e arrendamento de imóveis, à selecção do financiamento mais adequado a cada caso

- trabalhamos em constante evolução

- temos uma vasta carteira de clientes e imóveis, 

- não existe qualquer custo para os nossos clientes pelo tratamento do financiamento

- damos prioridade às suas necessidades

Possuimos ainda uma larga  experiência em gestão de arrendamentos, tratamos de tudo, deixando os proprietarios e senhorios completamente livres e descansados para poderem rentabilizar o seu tempo.

A nossa empresa está sediada na Maia e trabalha todo o território nacional, orgulhando-se de ter uma vasta rede de parceiros, acreditados e certificados, que nos permite ter uma maior abrangência territorial com o mesmo rigor, dedicação e conhecimento, postos ao serviço de quem nos procura, sempre com o principal objectivo, que é, satisfazer o melhor possível, o nosso cliente, tanto o cliente vendedor, como o cliente comprador.

- contacte-nos

- venha falar connosco

- vai ver que vai valer a pena
Geral
VistasCampo:Sim
GeraisVinha:Sim
GeraisVinho Branco:Sim
Luz NaturalMuito Iluminado:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.

Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.